quarta-feira, 14 de julho de 2010

SONHOS REAIS

"Hoje acordei com uma agonia no peito, daquelas que só uma saudade antiga faz a gente sentir...

Nunca mais te vi, não sei que aparência tens hoje, ou se lembra que um dia existi a tua vida.

Acabei de lembrar: sonhei contigo. Por isso essa sensação de saudade não-sei-do-quê me invadiu logo cedo, mas que o início d rotina foi deixando nebulosa, até meio sem sentido, porque custei aperceber que você povoava minha mente desdea madrugada, aparecendo nos meus sonhos, e fazendo vir à tona sensações que pensava já ter esquecido.

Nunca te esqueci, mas te deixei adormecido no meu arquivo de coisas bonitas que vivi, mas que o curso da vida impossibilitou a plenitude.

Não tinha me dado conta da sua presença tão forte após todos esses anos, a ponto de minnhas mãos escreverem essas linhas que você nunca vai ler, pois você só vai aparecer pra mim assim, como um sonho bom, ma lembrança que faz bem e angustia, pois me deixa em estado de saudade intensa, de saudade extensa..."


Crica Viegas, verão de 2005.

7 comentários:

Tati Pastorello disse...

Que texto lindo, Crica... Como queria ter coragem de escrevê-lo! Já vivi esta sensação. Levei tempos confusa, tentando decifrá-la, e entendi, depois, que a saudade já não era mais da pessoa, mas das coisas e do momento vivido. Da liberdade e do jeito que me fazia sentir.
Lindo demais!! Corajoso demais!!
Beijos.

Chica disse...

Lindo sonho,crica!!!beijos,lindo dia!chica

Deia disse...

Oi Crica! Temos sonhos assim algumas vezes. Saudade do que estava tão guardado, embrulhado, calado... Dispensemos 5 minutos para sentí-lo, depois levantemos da cama e vejamos tudo de bom que construímos até aqui! E, viva a realidade! rsrs. Um beijo carinhoso, Deia
PS: Estou animada com a próxima blogagem, pensando no meu texto! Obrigada por ter me aceito, mesmo que tardiamente!

Barbie Girl disse...

Crica

Saudade bate e às vezes vem em sonho e é difícil traduzi-los em palavras, você conseguiu!!

Bom, mas o principal motivo da minha visita, é que vim te convidar a participar da 1º promoção do Meu Cantinho!!

Espero você!!

beijos

manuel marques disse...

A vida é um sono de que o amor é o sonho.

Abraço.

pensandoemfamilia disse...

Olá Crica

Seu texto me faz lembrar de sonhos que tive por anos a fio com meu primeiro amor. A imagem era do jóvem adolescente por quem me apaixonei e que depois tivemos rumos diferentes.
bjs

Isadora disse...

Oi Crica temos dentro de nós uma caixinha de boas lembranças do pretérito que volta e meia resolvem saltar e nos cutucar. Nós as recebemos, pensamos com carinho e logo pedimos que retorno para o seu devido lugar.
Um beijinho