quinta-feira, 22 de novembro de 2007

SOBRE O TEMPO...


O tempo foi algo que inventaram para que as coisas não acontecessem todas de uma vez.
Podia alegar falta de tempo, mas afinal, quem tem tempo hoje????
Acordo tomo café, e já começo o dia sem tempo, atrasado, correndo. O tempo é fundamental pra tudo. Ele comanda nossa vida. Em todos os sentidos essa palavra “tempo” comanda. Vivemos pensando num tempo passado e desejando um tempo futuro, a vida passa porque o tempo muda. O tempo afeta o humor de todos, se está sol ou se chove nos alteramos. Influenciamo-nos por tendências e opiniões da modernidade mas não desgrudamos das pessoas que foram do passado. Queremos saber coisas antes do tempo e algumas não temos nem tempo pra pensar.
A vida é fluxo contínuo como um relógio , não temos controle disso, mas e se vivemos intensamente nem percebemos esse tempo passar. Filosofei sobre isso por que ia alegar falta de tempo, mais quem sou eu com falta de tempo. Às vezes acho que quero dar um “pause” em tudo ao meu redor, acalmar e voltar daqui um tempo, mas não consigo é involuntário, parece que alguma coisa manda eu não parar. Acho que isso acontece com todo mundo.Uma coisa eu sei, que quero muito tempo ainda pra viver muito mais, pois ainda não sei nada dessa vida, só sei que o bendito tempo que diz tudo. Com o tempo vem maturidade, experiência, mais também surge um pouco da certeza que este tempo esta acabando.
Wagner Santisteban

2 comentários:

Mila Viegas disse...

Espero que eu consiga comentar dessa vez.. rs.
Apesar das nossas loucuras verbais (gostou dessa?! rs), a nossa criatividade nos leva a papos muito produtivos e especiais. Daí veio este post.
Um apontamento de Nicolas Hayek é muito interessante neste sentido. Ele disse assim "O tempo é ao mesmo tempo fantástico e terrível. É meu trabalho e minha vida. Ainda assim, odeio o tempo. Por quê? Porque não é possível pará-lo. Não é possível possuí-lo. Está presente, mas se você tentar agarrá-lo, ele desaparece. E não tente usar truques pessoais para enganar o tempo: ele sempre encontra uma forma de pegar você mais tarde".

Lucia Stevenson disse...

Super interessante esse texto do tempo. Alias, os dois postings sobre esse assunto. bjos