quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

RESOLUÇÕES DE ANO NOVO


Tava aqui hj no computador conversando três horas com Mila (meu filho disse que não sabe que tanto assunto é esse...rs).
Enfim, falávamos do que realizamos ou não nesse ano de 2006, e me veio a idéia desse post.
A verdade é que nada se concretiza pra nós se não começar de dentro. Mesmo o que parece mais sutil e simples tem início no nosso interior, e só depois de passar pelo crivo dos nossos sentimentos e da nossa mente é que vem à tona, em forma material, abstrata, ou o que seja...
A gente passa muito tempo da nossa vida dormindo, porque assim se faz necessário pra nosso bem estar. Mas por que passar o que nos resta do nosso tempo reclamando do que nos foi negado ou tirado, quando podemos ainda realizar tanto?
É isso.
A gente não realiza nada enquanto fica parado no ponto esperando por uma condução que nos leve a algum lugar. Por que não nos conduzimos nós mesmos onde queremos ir? Por que o medo?
Medo de que?
Não precisamos de tanto pra ser felizes, mas a gente complica muito as coisas, não dando chance à vida de nos proporcionar muitas coisas, e essas acabam se perdendo sem que mesmo saibamos o que eram...
Vamos nos dar a chance de descobrirmos o que realmente queremos dessa existência aqui, e deixar que a nossa energia de vida traga tudo à tona, num processo natural, talvez silencioso, como uma nascente que vai desembocar numa cachoeira gigantesca.


Eu vejo a vida melhor no futuro!
Eu vejo isso por cima de um muro,de hipocrisia que insiste em nos rodear.
Eu vejo a vida mais clara e farta
Repleta de toda satisfação,que se tem direito,do firmamento ao chão!
Eu quero crer no amor numa boa,
Que isso valha prá qualquer pessoa,que realizar a força que tem uma paixão!
Eu vejo um novo começo de era,de gente fina elegante e sincera
Com habilidade pra dizer mais sim do que não!!
Hoje o tempo voa amor,
Escorre pelas mãos!
Mesmo sem se sentir, não há tempo que volte amor
Vamos viver tudo que há pra viver!
Vamos nos permitir!!

3 comentários:

Mila Viegas disse...

É isso aííííííííííííííí!!!
Perfeito...
Mas como o futuro vai se transformando em presente, vamos fazer da nossa vida melhor a cada dia porque eu sei que todos possuem esse potencial.
Que bom que nossas conversas são inspiradoras e que bom que isso acrescenta na vida de muita gente. Tudo o que tenho dito, tenho procurado viver... que efeito surpreendente! A gente só quer que as pessoas do mundo inteiro saibam que é possível, porque está sendo possível pra gente também. Me preocupo em passar coisas boas e positivas, e isso é de grande ajuda a todos que nos cercam e que têm acesso às nossas idéias. Essa dinâmica do Trocar é essencial na vida de qualquer pessoa... tenho aprendido muito com isso e me realizado como ser humano também.
Felicidades!!!

Lucia Stevenson disse...

Pois e'... tanta gente deixa de seguir seu coracao por medo... Ter medo e' o maior impecilho nas nossas vidas e eu desejo que todos meus amigos tenham coragem de seguir em frente com seus sonhos, pois uma coisa e' certa: mesmo se tomarmos o caminho errado, pelo menos vamos aprender com a experiencia e talvez ate nos surpreendermos com os resultados! Feliz Ano Novo pra voce e sua familia, Cris!

Mila Viegas disse...

Mulherrrrrrrrrrrrr... o ano já começou criatura!!! Cadê os posts????? Credoooooooooooooo!!!